29 julho 2013

Livro da Semana - Morte Súbita


" Uma grande historia sobre uma pequena cidade"

Morte Súbita fala de uma pequena cidade, Pagford, e as consequências na vida de cada personagem apos a morte (súbita) de Barry Fairbrother. O livro é cheio de mistérios, intrigas, suspense e grandes segredos que levam a grandes revelações.

Com toda a certeza eu posso afirmar que Morte Súbita foi o livro mais realista e menos óbvio que eu já li, a cada pagina é uma surpresa. E depois de mais de 500 paginas (O livro tem 501, hahaha) é impossível não se identificar com os personagens, a minha favorita por sinal era a Gaia, acho linda a relação dela com a mãe dela, me lembra eu e a minha mãe, hahaha (Calma! Depois de ler o livro TODO vão entender.)Esse livro também nos faz refletir sobre o mundo que estamos vivendo hoje, que por sinal vem cada vez pior, com mais pessoas egoístas que só conseguem olhar para o próprio nariz...

Em quase todos os livros/filmes/series tem os personagens "do bem" e os "do mal", mas não é bem assim na vida real... Por mais que a pessoa seja a pior do mundo, alguma coisa de boa ela tem que ter... E como a historia é narrada por vários personagens você consegue ver ela de todos os ângulos, então é quase impossível ficar "do lado de um" como geralmente acontece... Pelo menos comigo!

Bem, eu não sei se deu para vocês entenderem o que eu quis falar, mas resumindo: o livro é muito bom mesmo. Vale a pena ler, beijos Jú.

6 comentários:

  1. Eu ainda não li! Curiosa! Rs! Seguindo!
    Conheça o meu! http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/2013/07/marcador-de-pagina-fofura-original.html

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muita vontade de ler esse livro! E gosto de coisas que mostram as pessoas como são, com defeitos e qualidades, e não só "do bem" e "do mal"
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tô com esse livro "encostado" na estante faz tempo, mas depois dessa sinopse acho que vou começar a lê-lo!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, te indiquei para a tag Selinho, veja la no meu blog mundooffeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir